A preparação física de Bradley Cooper para Sniper Americano

A preparação física de Bradley Cooper para Sniper Americano

O treino de Bradley Cooper mostra como ele ganhou 18 quilos de massa muscular para o filme American Sniper. No filme, Bradley Cooper interpreta o Navy SEAL Chris Kyle. O ganho de 18 quilos de Bradley Cooper veio de exercícios diários que duravam 4 horas e de uma dieta de 8.000 calorias.

No começo, Bradley Cooper não tinha certeza de que poderia desempenhar o papel. Depois de ver a transformação do corpo de Chris Pratt, Cooper pensou que Chris Pratt deveria desempenhar o papel principal. O tamanho de Pratt, assim como o “sotaque do Texas”, eram muito melhores que o de Bradley Cooper.

Navy SEAL Chris Kyle, o atirador mais mortal da história americana, é uma figura lendária. Com mais de 255 mortes de inimigos (160 confirmados oficialmente), Cooper sabia que aceitar esse papel seria um desafio. Bradley Cooper falou à CBS News sobre isso, dizendo:

“Inicialmente, pensei, não havia como interpretar Chris Kyle. Pensei que Chris Pratt deveria fazer esse trabalho. E então comecei a conhecê-lo, e havia algo na energia dele … E pensei: Eu posso aproveitar isso!”

A altura de Bradley Cooper é 1,86m. Seu peso natural é de 84kg. Para Sniper Americano, Bradley Cooper ganhou 18,1 kg. Ele chegou a 102,1kg para desempenhar o papel de um Navy SEAL no Iraque.

Chris Kyle
Navy SEAL Chris Kyle, o verdadeiro Sniper Americano

Rotina de treino de Bradley Cooper

A rotina de exercícios de Bradley Cooper foi criada pelo treinador de celebridades Jason Walsh. Bradley Cooper trabalhou com Walsh duas vezes por dia, durante 2 horas em cada sessão de treino. O objetivo era ganhar massa muscular para se parecer com o Sniper americano.

A rotina de exercícios de Bradley Cooper incluiu treinamento com pesos, muito pouco cárdio e ingestão constante de alimentos. Cooper fala sobre sua rotina de exercícios:

“Todos os dias da semana, das 6 às 8 horas, eu ia para a academia. Entre 10 às 12hr, trabalhava com Tim Monich [seu treinador de dialetos]. Depois, das 2 às 4:30, voltava para a academia. Era basicamente um experimento científico para ficar tão grande quanto aquele homem.”

O treinador de Bradley Cooper, Jason Walsh, da Rise Nation Fitness, é famoso por também treinar muitas celebridades

Isso inclui o treino de Matt Damon para Elysium e até o treino de Jessica Biel. Até agora, ele manteve segredo sobre a rotina de exercícios de Bradley Cooper. Se os últimos treinos com celebridades de Jason Walsh são alguma indicação, aqui está um treino de Bradley Cooper:

Circuito 1

Agachamento Unilateral: 5 séries de 8-12 repetições

Levantamento Terra: 5 séries de 6-8 repetições

Agachamento com Salto: 5 séries de 8-12 repetições

Circuito 2

Agachamento: 4 séries de 8-12 repetições

Remada Unilateral com Halteres: 4 séries de 8-12 repetições

Swing com Kettlebell: 4 séries de 8-12 repetições

Circuito 3

Remada Sentado: 3 séries de 8-12 repetições

Remada com Barra: 3 séries de 8-12 repetições

Step-up com Halteres: 3 séries de 8-12 repetições

Circuito 4

Abdominal na Barra Fixa: 3 séries de 12-15 repetições

Elevação da panturrilha em pé: 3 séries de 12-15 repetições

Pranchas laterais: 4 séries de 30seg

Treinamento em Circuito

sniper americano cardio

Uma parte do treino de Bradley Cooper, utiliza treinamento em circuito. É aqui que você passa de um conjunto de exercícios, direto para o próximo exercício. Faça uma série de cada exercício no Circuito 1, antes de descansar. Depois de fazer um circuito (uma série de cada exercício), descanse por 60 segundos antes de fazer o circuito novamente.

O treinamento em circuito ajuda a queimar gordura, ao mesmo tempo em que constrói músculos, mantendo o ritmo cardíaco elevado. Bradley Cooper fala sobre a necessidade de uma rotina de exercícios que o ajudem a construir músculos. Ele precisava atingir seu objetivo de 102kg , para realmente parecer o atirador de elite Chris Kyle. Cooper diz:

“Chris tinha 104kg e eu cerca de 84kg na época, então foram três meses de constantes refeições e exercícios. Foi difícil.”

O treinador Jason Walsh diz que, no final de sua rotina de exercícios, Bradley Cooper estava conseguindo levantar muito peso.

    “No final, foi possível fazer cinco séries de 8 repetições de levantamento terra com 180kg”. diz Jason Walsh

A dieta de Bradley Cooper

A dieta de Bradley Cooper significava comer muitas calorias para ganhar peso. Cooper contou com a ajuda da chef Kristin O’Connor e do treinador Jason Walsh para manter sua dieta nos trilhos. O objetivo da dieta de Bradley Cooper para o American Sniper era fortalece-lo significativamente.

Jason Hall, produtor e escritor do filme, notou algumas das coisas que Bradley Cooper teve que fazer para ganhar peso:

    “Ele tinha uma dieta louca. Ele estava comendo a cada 55 minutos ou algo assim, e eu quero dizer que eram cerca de 8.000 calorias por dia”.

Embora 8.000 calorias possam ser um exagero, Bradley Cooper disse à Vanity Fair:

    “Aumentei meu peso de 84kg para cerca de 102kg. Comecei a comer 5.000 calorias por dia [e subiram de lá para 6.000 calorias]”.

Bradley Cooper tinha a chef pessoal Kristin O’Connor fazer refeições para ele. Ela é especialista em receitas sem glúten e é coautora de um livro de receitas popular. O personal trainer Jason Walsh explica a dieta que ele usa para ajudar celebridades com aumento de peso:

    “O café da manhã era pão integral, torrada francesa, com claras de ovos e canela. Para um lanche no meio da manhã, fazíamos um shake de proteína e frutas silvestres. O almoço era formado de atum e batata doce. O jantar, era espaguete, abóbora e almôndegas de peru ou peito de frango “.

Para consumir muitas calorias todos os dias, havia sempre muita comida ao seu redor. O Walsh e Cooper incorporaram frutas, arroz e aveia como fontes primárias de carboidratos para energia. Por passar por todo o treinamento e filmagem do Navy SEAL, Bradly Cooper precisava de muita energia.

A dieta de Bradley Cooper para o American Sniper usava muitas fontes de proteínas animais e vegetais. Seu treinador, Jason Walsh, estava sempre lá para garantir isso. Bradley Cooper também costumava ter shakes e barras de proteínas no set.

Bradley Cooper, através de seu treinador Jason Walsh, usou amêndoas e abacates para obter fontes de gordura saudável. A gordura é essencial para o desenvolvimento de músculos. O corpo precisa dessa gordura para produzir hormônios importantes como a testosterona.

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luiz1910

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