Mingau Proteico

Mingau Proteico

Esta receita de mingau proteico também pode ser alterada de acordo com as suas necessidades de calorias e macronutrientes diários. Vou usar uma quantidade média de ingredientes mas sinta-se livre para adicionar mais e/ou usar uma quantia maior dos ingredientes listados. Gosto muito de comer o mingau antes de dormir, me deixa mais cheio e tem um absorção mais lenta e é muito versátil e fácil de preparar

Valor Nutricional do Mingau Proteico:

Calorias:640kcal / Proteína: 46g / Carboidrato: 76g / Gordura: 17g / Fibras: 18g

Ingredientes:

  • Aveia – 60g
  • Maçã – 100g ou uma maçã média
  • 1 Banana
  • Whey Protein – 1 scoop
  • 1 Clara de ovo
  • Pasta de Amendoim – 25g
  • Cacau em pó – 5g
  • Canela em pó – quantidade opcional
  • Adoçante – opcional

Modo de preparo:

Em um tigela coloque a aveia e cubra com água (1 dedo a mais), coloque no microondas de 2-3 minutos dependendo da potencia de seu equipamento. Logo ao tirar no microondas coloque a clara de ovo e misture rápido, o calor da aveia cozida deve cozinhar o ovo, mas sinta-se livre para voltar ao microondas por 30 segundos para ter certeza do cozimento da clara. A clara vem para dar cremosidade ao mingau. Misture o whey, a canela, o cacau e a pasta de amendoim agora pois pode ser dificil mistura-los depois com as frutas. Corte a banana em fatias e a maçã em cubinhos (eu gosto de cortar as duas laterais, depois deito elas com a casca para cima e faço cortes horizontais e depois verticais) e misture no mingau. Pronto, agora é só se deliciar com esse mingau proteico super nutritivo.

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luiz1910

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