O rotina de treino de Hugh Jackman para ‘Wolverine’

O rotina de treino de Hugh Jackman para ‘Wolverine’

A transformação física de Hugh Jackman nos últimos anos fez dele um dos mais impressionantes físicos de Hollywood a atravessar o tapete vermelho nas últimas décadas. O papel de Wolverine na série X-Men é talvez o principal responsável por sua transformação física. Hugh assumiu o papel de Wolverine em 1999 e transformou seu corpo dramaticamente desde então. Sua transformação mais vísivel ocorreu em X-Men Origins: Wolverine.

Para transformar seu físico para o filme de 2009, Jackman trabalhou por mais de 6 meses para ganhar massa muscular e se transformar na impressionante imagem de Wolverine que todos conhecemos. O caminho para a transformação de Hugh foi uma longa jornada que exigiu consistência e trabalho duro. Durante o auge de seu treinamento, Hugh treinava mais de duas horas por dia, sete dias por semana, com exercícios aeróbicos e de musculação.

O plano de treino de Hugh Jackman

Wolverine
Hugh Jackman realizando o Levantamento Terra

O ganho muscular de Hugh Jackman foi o resultado de um plano de treino específico de David Kingsbury, que dividiu a transformação do ator em duas fases: Ganho de massa muscular e definição. Durante a fase geral, Kingsbury calculou calorias para dar a Jackman o menor ganho de gordura possível.

Durante a fase de corte, Kingsbury manteve o treinamento com pesos consistente, mas ajustou o consumo calórico e a quantidade de cárdio que Jackman estava realizando. Novamente, o objetivo final era desenvolver força sem exagerar em termos de gordura corporal.

Seu personal Kingsbury também é um grande defensor da sobrecarga progressiva, que envolve aumentar gradualmente a quantidade de peso levantado durante o treinamento, tudo para garantir ganhos contínuos de força. Ele dividiu o programa de Jackman em um cronograma de quatro semanas, aumentando o peso a cada semana nas três primeiras semanas e depois reduzindo-o durante a quarta semana, aumentando o número de repetições.

Como se a abordagem de Kingsbury já não fosse metódica o suficiente, ele elaborou um sistema de porcentagem para determinar quais pesos Jackman deveria usar a cada semana como seus principais levantamentos. Cada porcentagem foi calculada conhecendo o número máximo de repetições de trabalho de Jackman (1RM).

Para todos os movimentos compostos, Kingsbury incentivou Jackman a realizar primeiro um trabalho pesado de 1 a 5 repetições, seguido de um trabalho com repetições maiores. Como as baixas repetições com cargas pesadas ele conseguia melhorar consideravelmente sua força, aumentando a capacidade de Jackman para as repetições mais altas.

A dieta de Hugh Jackman

A dieta com certeza é um dos pilares fundamentais para quem deseja construir um bom corpo. O próprio Hugh Jackman dizia que seus ganhos serão determinados em 70% pela dieta, e os outros 30% pelo treinamento.

A coisa mais importante do treinamento é a alimentação. De fato, 70% de sua aparência é como você come. Apenas 30% é o treinamento.

De acordo com Kingsbury, a dieta de Jackman variava dependendo do estágio do regime em que ele estava, embora uma coisa permanecesse constante: o ciclo de carboidratos. Especificamente, Jackman consumia carboidratos (antes das 15h) em dias de treinamento com pesos e a cada dois dias, ficava um consumindo baixas quantidades de carboidrato. Outra constante? Proteínas e suplementos.

O personal Kingsbury também se certificou de que cada caloria fosse contabilizada. De fato, ele afirma que calcular calorias e macronutrientes contribui para a parte mais importante da dieta. Além disso, ele garantiu que Jackman comesse alimentos limpos e saudáveis ​​regularmente, como batata doce, arroz integral e frango. No geral, o plano de dieta do ator era simples e limpo.

A dieta apresenta batata-doce, arroz integral e aveia como carboidratos para usar em dias de alto carboidrato. Em dias de baixo carboidrato, a dieta de Hugh Jackman se concentrava mais em amêndoas e abacates. Todos os dias também usam vegetais verdes folhosos e salada como fonte de carboidratos. Folhas verdes, como brócolis, espinafre e outros vegetais verdes, têm mais nutrientes por caloria de qualquer alimento.

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