O treino de Adama Traore

O treino de Adama Traore

O jogador de futebol Adama Traore, além do bom desempenho mostrado em campo, chama atenção por seu porte físico, que foi comparada ao dos jogadores de futebol americano da NFL, lutadores profissionais e fisiculturistas.

Atualmente atuando pelo Wolverhampton, o atacante Adama foi revelado pelo Barcelona e passou pelo Aston Villa e Middlesbrough, mas foi no atual clube que começou a ganhar grande destaque.

Qual o treino de Adama Traore

Com o porte físico com de um atleta da NFL, você deve achar que ele passa boa parte do seu tempo de treino, na academia levantando pesos. Porém, Traore admitiu um fato surpreendente: ele não levanta pesos. Na verdade, ele nunca levantou um peso em sua vida.

“Não, eu não levantei um único peso. Sei que as pessoas não vão acreditar, mas é verdade”, disse ele ao Marca.

Ao invés disso, Traore realiza treinamentos de força e explosão. No vídeo de treinamento abaixo tem um pouco de sua rotina de treinamento:

Ele pode não fazer treinos específicos de musculação, mas passa muito tempo na academia realizando outras atividades – como saltos resistidos e elevações de joelhos na barra.

De acordo com seu companheiro de equipe do Wolves, Romain Saiss, o atacante foi até abordado pelas equipes da NFL para jogar, durante seu tempo em Barcelona devido à sua massa muscular e força.

O destaque do Woverhampton também é conhecido por ser um dos jogadores mais rápidos do mundo atualmente. Traore atinge velocidades de até 36 km/h no Wolves. O recorde de Usain Bolt, em comparação, foi de 44km/h.

Mas sua intensa agilidade e velocidade, apesar do tamanho do seu corpo, não vem apenas de exercícios intensivos de velocidade. Suas sessões de treinamento com o medalhista olímpico de ouro Darren Campbell, descobriram que um regime que consiste em exercícios mais lentos permite melhor preservação da energia e controle da bola.

“Ele costumava me dizer que eu não precisava ir com 100% da minha velocidade”, disse Traore ao Athletic. “Talvez em 70% você já consiga superar o adversário. Depois disso, você terá mais energia e também terá mais controle com a bola.

“Pode parecer que estou indo a toda velocidade, mas sei que posso dar mais. Isso dá mais tempo para tomar decisões (com a bola). “

Mas mesmo Traore admite que sua grande velocidade não é algo para o qual você possa treinar, revelando que ele era naturalmente dotado de sua tremenda agilidade.

Algumas demonstrações de sua velocidade

“Sempre fui rápido, desde pequeno”, admite. “As pessoas pensam que estou correndo rápido em campo, mas acho não acho que esteja tão rápido.

Traore valoriza o trabalho duro, é cuidadoso e meticuloso para não cair na armadilha do excesso de esforço. Para o jogador, regimes de treinamento meticulosos projetados para evitar lesões e preservar músculos são os mais importantes.

A dieta

Adama traore barcelona wolves
À direita, a foto de Adama Traore no Barcelona no começo da carreira

Como a maioria dos jogadores profissionais de futebol, Traore tem um nutricionista que planeja suas refeições de acordo com sua programação de treinamento.

“Trabalho com um nutricionista, tenho meu personal trainer e outra pessoa que é como minha fisioterapeuta”, disse o jogador do Wolves.

Embora não especifique os detalhes exatos de sua dieta, supõe-se que Traore coma muitos vegetais, além de proteínas magras, como frango e peixe.

Relembrando sua primeira experiência jogando na Inglaterra depois de deixar o Barcelona e se juntar ao Aston Villa em 2015, o atleta expressou suas dificuldades iniciais em se adaptar às refeições britânicas, bem como ao estilo de vida completamente diferente em geral.

“Eu era mais jovem lá e era uma rotina totalmente diferente. Por exemplo, costumávamos comer às 22:00 na Espanha, mas aqui eram por volta das 19:00 “, disse ele.

adama traore

Confira também:

A rotina de treino de Hugh Jackman

A preparação física de Bradley Cooper para ‘Sniper Americano’

Please follow and like us:

luiz1910

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Facebook
Twitter